segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Museu do Futebol

Brasileiro que se preze gosta de futebol, certo? Errado. Não faço parte desse grupo, mas acho que, ainda assim, vale a pena conhecer o Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu.
É claro que para os homens (que, geralmente, são fanáticos pelo esporte) a dica de hoje é bem mais interessante, mas há quem aprecie o passeio mesmo sendo mulher e/ou nada apegada ao esporte que mais movimenta dinheiro no país.
Não tirei fotos porque não é permitido, mesmo sem flash. A estrutura é muito interessante e dá pra perder um bom tempo lá dentro. Há vídeos de jogos clássicos e históricos, gols narrados pelas mais diversas personalidades (futebolísticas ou não), imagens de torcidas animadas, e muito mais.
As crianças também podem se divertir com joguinhos interativos e um "chute a gol", que mede a velocidade do seu chute. Nem preciso dizer que essa atração é a mais disputada, né? Ontem a fila estava bem grande.
O Museu funciona de terça a domingo, e a entrada é gratuita para todos às quintas-feiras.
Como eu não sou boba nem nada, aproveitei a minha ida ao Pacaembu para fazer um típico lanche paulistano na feirinha da Praça Charles Miller. A feira funciona aos sábados, até as 14h, e é igual a todas as outras da cidade: dá pra encontrar peixes, mariscos, frutas, verduras e, é claro, pastel com caldo de cana.


São várias barraquinhas e o preço é praticamente o mesmo em todas: o pastel custa cerca de R$ 3,50 e o litro de caldo de cana sai por R$ 8. Nem preciso dizer que me empanturrei, né? Garanti um pastel salgado e outro doce, pra encerrar a gulodice em alto estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário