A Catedral da Sé é um dos pontos turísticos mais importantes da capital paulistana, apesar de não ser tão valorizado quanto deveria, e é considerado um dos 30 programas imperdíveis em São Paulo.
Um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, a Catedral foi reaberta em 2002, após três anos de reformas, e voltou a ter missas diárias. Além disso, também há visitas monitoradas de terça a domingo.
É em frente à Catedral da Sé que fica o Marco Zero da cidade de São Paulo. O pequeno monumento de mármore em forma hexagonal, construído em 1934, traz um mapa das estradas que partem de São Paulo com destino a outros estados.
Não dá pra negar que o Centro da cidade não é um dos lugares mais aprazíveis de se ver, já que anda bem abandonado e geralmente é frequentado por moradores de rua. Ainda assim, vale a pena o passeio.
Quem não se sentir à vontade para caminhar na área sozinho pode embarcar no Turismetrô, que é promovido pela Prefeitura de São Paulo e ocorre todo sábado, às 14 horas. Além da Catedral da Sé, é possível conhecer o Mosteiro de São Bento e o Páteo do Collegio, dentre outros sítios importantes do Centro Histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário