segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quintal dos Orgânicos


Lendo uma matéria na Veja São Paulo, descobri a existência do Quintal dos Orgânicos, que é um restaurante e, ao mesmo tempo, uma loja de produtos orgânicos. Como eu estava precisando fazer uma compras de legumes e verduras, uni o útil ao agradável e fui almoçar lá.
De início, gostei do ambiente. Mesas e cadeiras rústicas, lugar agradável e, pra completar, fica na Vila Madalena. Mas me decepcionei quando a garçonete me informou que, infelizmente, o buffet de saladas não estava disponível ontem.  Não tive sorte.
Eu deveria ter ido embora, pois parecia que era um aviso de que eu não sairia de lá muito feliz. Mas, ainda assim, decidi sentar para ver o cardápio. Por causa da dieta de desintoxicação, eu não podia comer quase nada, exceto o prato do dia, que foi a minha escolha.
Primeira surpresa: os preços. A jarra de suco do dia (mamão e laranja) custava R$ 15 (500ml) e R$ 24 (1l). Estava delicioso, mas não justifica.

Tudo orgânico: vinho, azeite, vinagre e suco inflacionado
Pelo preço do prato do dia (R$ 38) eu esperava algo muito bem servido e/ou absurdamente delicioso. Mas não. Era uma porção relativamente pequena e o sabor era praticamente igual à comida que eu mesma faço em casa.

Frango, arroz e batatas pela "bagatela" de R$ 38
Depois da decepção na refeição (e no bolso), a minha esperança era conseguir comprar algo na lojinha de orgânicos. Apesar da quantidade de itens (de fraldas descartáveis a vinho), os preços eram muito caros. Não é nenhuma novidade que os produtos orgânicos são mais caros do que os comuns, mas a diferença era assustadora. Resultado: as minhas ecobags voltaram para casa vazias.



Cosméticos

Massas

Produtos de limpeza

Em resumo: valeu a pena conhecer porque eu tinha curiosidade, mas não volto mais para almoçar. As pizzas orgânicas até parecem ser interessantes (salgadas de 35cm e doces de 25cm, ambas a partir de R$ 42), mas fico até com receio de arriscar e quebrar a cara de novo.

Um comentário: