quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bráz Pizzaria

Em São Paulo, são consumidas, todos os dias, 1 milhão de pizzas em cerca de 6 mil pizzarias. Então, mesmo eu não sendo tão fã dessa iguaria, tive que me render.
Aproveitei a visita da minha amiga Sandra - que é absurdamente louca por pizza - pra visitar uma das pizzarias mais conhecidas da cidade, a Bráz, que já foi eleita a melhor algumas vezes.
São várias casas, mas escolhemos a de Moema por ser a mais próxima de onde eu morava. Era um sábado à noite, fazia bastante frio e enfrentamos uma pequena fila de espera.
Enquanto aguardávamos uma mesa, pedimos de entrada o famoso Pão de Calabresa, preparado com linguiça calabresa artesanal e assado em forno à lenha. Não é dos mais baratos (a fatia custa R$ 15), mas é muito gostoso.


Quando, enfim, sentamos, o problema maior era decidir quais sabores pedir. Além das pizzas tradicionais, o cardápio trazia muitas opções bem diferentes e nós queríamos experimentar sabores novos. Depois de muito discutir e mudar de ideia algumas vezes graças aos comentários do garçom, optamos por arriscar a Caprese e um outro sabor do qual não consigo me lembrar.
A Caprese me deixou com um pouco de receio, mas a ideia era inovar. Ela tem tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, manjericão e pesto de azeitonas pretas. O interessante dessa pizza é que a mussarela de búfala é colocada depois que a pizza já foi assada. Então, ela fica gelada e os demais ingredientes, quentes.
Sandra amou!


Como a pizza era muito grande, tivemos que levar para casa. Resultado: almocei e jantei pizza durante uns dias pra não jogar nada fora.
O preço não é dos mais baratos: cada pizza sai em torno de R$ 60. Sou suspeita pra opinar porque não sou fã de pizzas, mas, pra quem curte, vale a pena conhecer.

*Sandra me lembrou o outro sabor que comemos: Bráz, de abobrinha refogada no alho e azeite de oliva, com mussarela e gratinada com parmesão ralado. Boa também, mas nada excepcional.


*Fotos tiradas do próprio site da pizzaria.

Um comentário:

  1. Filé, o outro sabor era o Bráz (lembrei da abobrinha). Ia ser 4 queijos, mas o garçom não recomendou poque o queijo era muito forte. Pizza deliciosa com a melhor cia!

    ResponderExcluir