segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pain et Chocolat

Pela primeira vez, vou escrever um post de algo que não recomendo: o café da manhã da Pain et Chocolat
Ontem, minha irmã e eu acordamos mais tarde e demoramos a decidir se tomaríamos um supercafé da manhã ou se almoçaríamos num lugar bacana. Depois de muito pensar, decidi dar uma olhada no Twitter da Veja São Paulo e achei que podíamos conhecer o brunch da Pain et Chocolat. O preço estava na média (R$ 32,90 por pessoa) e chegaríamos com facilidade, então fomos.
Eu nunca tinha ido lá, mesmo tendo morado em Moema durante 6 meses. De cara, achei o lugar agradável, cheio de famílias, crianças e cachorros, e na porta, sob o sol quente, havia um senhor tocando saxofone, à espera de uns trocados.
Bom, dando início aos trabalhos, fui atrás das frutas, por onde sempre começo o meu café. Sinceramente, achei que eram poucas as opções, e o que me deixou um pouco mais feliz foi o açaí (sem banana) com granola. 
Passando aos carboidratos e proteínas, havia opção de frios e, de fato, a variedade de pães é enorme. Mas, no geral, deixa muito a desejar. 


Me assustei ao ver tanta coisa frita (nuggets no café da manhã?!) e açucarada (doces, bolos, brownies e afins). Algumas coisas eu nem consegui comer: o waffle era seco e sem-graça, mesmo com doce de leite em cima, e o bolo de rolo tinha "gosto de formiga". Mordi um pedaço e deixei no prato. Se viessem reclamar o desperdício, eu pediria desculpas, mas diria que estava ruim. O que eu podia fazer?
Não posso opinar quanto aos docinhos e demais guloseimas da confeitaria que não fazem parte do buffet, mas não voltaria lá para tomar café e nem recomendo aos amigos. A irmã nutricionista também não aprovou, claro.
Se a gente pensar que a brincadeira toda sai por cerca de R$ 36, incluídos os 10%, o custo-benefício não é bom. Com certeza, há muitas outras opções muito mais deliciosas em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário