sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pane d´Itaim

Sim, eu sei que ando sumida do blog, mas a empolgação e a criatividade deram um tempo nos últimos dias. Tentei fazer a visita turística ao Theatro Municipal no último domingo, mas as vagas esgotaram e eu tive que deixar para uma próxima oportunidade. Pra quem estiver pensando em fazer esse passeio do Turismetrô, que acontece todo domingo, às 14h, o ideal é chegar à estação Sé antes das 13h30, pois são apenas 25 pessoas e, segundo a mocinha do balcão, ultimamente tem sido bem concorrido.

Bom, o post de hoje é, mais uma vez, sobre comida. Ontem fazia muito frio (para nossa alegria), e a secretária do escritório e eu queríamos muito tomar uma sopa no almoço. Depois de muito fuçar, descobri, graças ao Catraca Livre, um lugar onde poderíamos matar a nossa vontade.
Pane d´Itaim é uma padaria (considerada uma das melhores de São Paulo), mas à noite tem um buffet que inclui três tipos de sopas, dois tipos de sucos, frutas, sobremesas e mais um monte de coisas para comer à vontade. No horário de almoço, eles servem comida a quilo (R$ 45,90/kg), buffet livre (R$ 28,90) e opções a la carte. Optamos pelo caldo verde (a única opção de sopa do dia), que custa R$ 13,90 e vem acompanhada de um pão e uma porção de croutons. Não sei se era a fome ou o frio, mas achei delicioso.
Pra completar, a padaria tem um monte de salgados, pães, tortas e doces, muitos doces. Eu demorei um bom tempo a decidir qual seria a minha sobremesa porque uma parecia mais irresistível do que a outra e os preços não são absurdos. 
Uma torta relativamente grande de morango, dessas que a gente pode comprar pro aniversário surpresa de alguém, custa apenas R$ 18,90! Os docinhos menores, cupcakes, mousses, etc., estão na faixa dos R$ 6. Optei por uma mousse de limão com chocolate que era dos deuses, mas uma opção com Ferrero Rocher me deixou com água na boca.
O "ruim" é que essa maravilha fica perto do trabalho e de casa, o que consiste num sério risco para o meu autocontrole.
Então, é isso. Bom final de semana! E se beber, não dirija. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário