segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Parque do Ibirapuera


Esse, sim, sem dúvida, é um dos meus lugares preferidos na cidade. O engraçado é que estive lá diversas vezes, mas nunca desde que passei a morar em São Paulo. E olha que o parque foi praticamente meu vizinho durante 6 meses. Enfim, tem coisas que ninguém explica.
Parque do Ibirapuera não tem nada de excepcional, mas me encanta. A área é imensa e me dá uma sensação de paz absurda. Dá pra ir apenas para correr/caminhar, andar de bicicleta ou simplesmente pra deitar na grama e ficar “de cara pra cima”.


À noite, o pessoal costuma ir ao Parque para correr - pretendo passar a fazer isso em breve - e fica lotado nos finais de semana. Muitas crianças e cachorros, com famílias inteiras aproveitando o dia. Se faz sol, podem ter certeza de que o Ibirapuera estará bem cheio. Dá pra alugar a bicicleta por R$ 5 a hora e aproveitar a ciclovia.


Isso sem falar nas mil coisas que tem lá dentro: Museu Afro Brasil, MAC, MAM, Planetário, Auditório Ibirapuera, etc. Eu, particularmente, nunca fiz essas visitas porque me concentro em caminhar pelo Parque, mas sempre há algo interessante para ver.
Duas das atrações do Parque estão fora dele: o Monumento às Bandeiras (o famoso “Empurra-empurra”) e o Obelisco. Tirar uma foto no Monumento às Bandeiras é de lei. Eu mesma não me contive e fui lá “empurrar” a embarcação.


Já o Obelisco é o maior monumento da cidade e, também, um mausoléu, pois guarda 717 corpos de estudantes e ex-combatentes mortos na Revolução Constitucionalista de 1932.
Pra mim, esse é mais um programa imperdível da capital paulista.

Um comentário:

  1. Jui, entendo o que sente quando fala da sensação de paz que ele nos passa, sinto o mesmo. Não costumo ir ao Ibirapuera, aliás, desde que vim morar aqui em SP ainda não fui, pois tenho o Parque Villa Lobos, que é mais próximo da minha casa, também agradável e menos "complicado" o acesso nos finais de semana, quando costumo ir para fazer caminhada ou considerar como ponto de partida para andar na ciclofaixa.
    Como boa baiana, em dias de sol tenho vontade de ir de biquíni e fazer daquelas gramas verdinhas e bem cuidadas a minha areia do Farol da Barra, sabe!? Ainda não tive coragem, mas vai que crio. (Rs) Morro de vontade de fazer um piquenique também e em breve pretendo realizar esse meu desejo. Parece um programa legal, não!?
    Adorei o post!
    Beijinhoa

    ResponderExcluir